BIKE SOCIAL NA ONDA TECNOLÓGICA

O Sistema de Bicicletas Sociais (SoBi) foi criado por um grupo de amigos de Nova York

Para facilitar o sistema de bicicletas sociais, um grupo de amigos de New York criou o a SoBi (Social Bicycle System) em que o aluguel é controlado pelo celular. O projeto foi inicialmente idealizado pelo norte-americano Ryan Rzepecki.

O conceito de bicicletas sociais é muito interessante, porém todos os modelos já apresentados precisam de uma central em que o usuário possa retirar a bike. Neste caso, a bicicleta pode ser encontrada em qualquer ponto da cidade com ajuda de um GPS instalado. Assim, o usuário precisa apenas digitar uma senha e facilmente encontrar uma bicicleta disponível.

A bike pode ser usada à vontade, quando o usuário se cansar ele pode simplesmente deixá-la em um poste da cidade e paga somente pelo período que usou. Esta é uma proposta que contribui para a popularização de aluguel de bikes.

De acordo com os criadores do serviço, este é o primeiro sistema que possui autorização, controle e sistemas de segurança ligado à própria bike. O serviço convencional exige que os usuários devolvam as bikes nas estações e pedem cartão de créditos, documentos e comprovantes.

Fonte: exame.com

Anúncios

Posted on 01/11/2011, in Curiosidades, Diversão, Mobilidade, Tecnologia and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: